Dica de leitura


Nicholas Sparks mostra mais uma vez por que é um dos escritores mais adorados do mundo além de ser meu favorito. O Milagre, na minha opinião, é um de seus melhores livros.

A história começa com Jeremy Marsh, um nova-iorquino típico que circula entre a elite da mídia. Especialista em desmistificar o sobrenatural em sua coluna regular em uma revista popular de Nova York. Acaba de fazer sua primeira apresentação na tv americana quando recebe uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local (Pet Sematary?). Ele não resiste e vai investigar o caso pessoalmente. Lá conhece a Lexie Darnell, que dirige a biblioteca da cidade ocupando o lugar de sua mãe antes de morrer num terrível acidente. Decepcionada com relações amorosas do passado, a única certeza que ela tem na vida é que seu futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou orfã.

Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade já pensando em voltar o quanto antes para Nova York. Mas assim que bota os olhos em Lexie, sente-se curioso e atraído pela mulher de voz macia e beleza desconcertante. E, apesar de relutar, Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria de admitir.

Agora, Jeremy precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece, ou fazer algo que nunca fez antes. Com uma pitada de suspense e muito romance, O Milagre fala dos riscos que devemos correr  e dos caminhos ditados pelo coração. Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário