Educação

Engraçado foi minha mãe me pedir para que eu fosse na reunião escolar do meu irmão, eu sem ter como negar o pedido acabei que aceitei. Eu odiava essas reuniões. Talvez por na infância ter sido um aluno meio... animado. Não importa, aquele ambiente não me agradava e a idéia de ter que ir para uma reunião escolar era tediante.

Quer dizer, eu não sabia o que fazer ou que falar lá na hora. Mas mesmo assim fui. Chegando lá, percebi que o local estava cheio. Não só de pais, mas e irmãos e possivelmente avós. Mas não foi isso que me motivou a escrever sobre, o que me impressionou foi outra coisa.

Sentado enquanto ouvia a diretora da escola falar eu me lembrei dos tempos de aluno; Ainda mais quando ela mencionou sobre as novidades da escola para esse ano. O que me chamou atenção. Dentre as notáveis novidades se destacavam o "Projeto Escola Bilíngue" , o "Escola Integral" e um outro projeto que esqueci o nome mas que consiste em o aluno levar um livro a cada semana para ler. E isso tudo me fez pensar.

E se tudo isso já houvesse nos tempos em que eu tinha a idade de meu irmão? Assim pensei. Quer dizer, olha quantos benefícios ele e todas as outras crianças irão ter. Quando eu estava onde ele está agora, se eu desejasse aprender algo a mais do que a escola proporcionava, eu tinha que ir atrás. Estaria mentindo se dissesse que não fiquei com uma pitada de inveja. Inveja e alívio, porque ele não irá ter tantas dificuldades quanto eu tive. O que me anima, pois tudo está mais acessível, basta ter vontade e determinação. De qualquer modo, fiquei feliz de saber que meu irmão está no caminho certo. Até me lembrei de quando eu ia para a escola ouvindo blink-182 e pensando em qual besteira eu iria fazer. Talvez eu tenha criado juízo a tempo, ou talvez não. Mas o que importa é ver o quanto sua mente evoluiu desde seus tempos de escola, até agora. Talvez a educação esteja finalmente no caminho certo, só talvez. Ainda há muito a ser feito, mas sempre temos que começar de algum lugar, então, que esse seja o início! Abraço a todos!

2 comentários:

Unknown Says:
2/05/2013 1:30 AM

Também se deve contar que muitos desses projetos escolares acabam afastando mais os filhos de seus pais, diminuindo o tempo que passam juntos. Parte da educação de uma criança vem de seus pais, se esse contato não é frequente, como vemos muito hoje em dia de pais que não brincam com os filhos por estarem ocupados demais, eles aprendem em outros lugares, e nem sempre com "pessoas certas".

Unknown Says:
2/05/2013 1:01 PM

Verdade Camila, um belo ponto de vista.

Postar um comentário